Com macacões, luvas, botas e um fumegador. É assim que várias famílias em determinadas áreas da Acomtags, se apresentam para desenvolverem o sistema de apicultura no campo. Uma nova alternativa de renda, que visa à sustentabilidade sócio-ambiental.
Nas áreas da Acomtags, em Oriximiná, no Oeste do Pará, essa atividadevem ajudando várias famílias, que já até tiveram o prazer de colher os primeiros frutos da sua mais nova atividade produtiva: a apicultura. Um negócio rentável, para melhorar a qualidade de vida dessa população.
As primeiras comunidades a aderirem ao projeto, foram Tapixaua e Axipicá, localizada no Médio Trombetas I, distante apenas a alguns horas a barco, da cidade de Oriximiná. Nessas localidades o processo de recuperação ambiental e a conscientização ecológica é palavra chave para quem quer melhorar sua sustentabilidade. A abelha, que é o inseto que mais poliniza, também precisa da flor e da mata para se alimentar. Assim para manter a atividade, é preciso preservar a floresta.

Por: Salete Marinho

Categoria: | 0 Comentários

0 comments to “APICULTURA: Uma nova alternativa de renda que visa à sustentabilidade sócio-ambiental.”